Reciprocidade, uma coisa à se discutir.

trash-can

Dessa vez serei mais cartesiano.

Acho, aliás que é a primeira vez que o título tem ligação óbvia com o texto. Cansei um pouco de não ser direto, mas só um pouco, não se acostume.

É que realmente acho discutível essa história de recíproco. Acho bem complicada a lógica, afinal nada é 100% recíproco nem será. Sempre existe algum interesse, e isso sempre está em uma balança. Pode ficar equilibrada? Pode, claro. Mas isso é raridade.

Não é também só por pessimismo, nem por contar de sorte que voltei aqui. Aliás, muito pelo contrário.

Ás vezes você se dá tempo, e aprende várias coisas. Eu aprendi a lidar com pessoas, aprendi a ter paciência, aprendi o valor da honestidade, aprendi o valor das pessoas, o meu valor, aprendi que nem tudo vale a pena, mas que algumas coisas valem muito; e muito pelo contrário.  Não aprendi a lidar com ansiedade e expectativa. Aí todo o resto cai por terra.

Estou de certa forma tranquilo, porém a ansiedade me consome de forma visceral. Isso não é novo mas é cansativo.

A vida é um tiro na cara lento, e que você pode encarar como lindo. Mas isso nem importa, o que importa é que se você ficar preso no próprio ciclo de pensamento (expectativa de fim vs fim), você pode não sair do lugar, mas também não pode culpar ninguém; afinal até os culpados terão argumentos. (Eu disse que só seria um pouco cartesiano).

Mas muito pelo contrário.

Muito mesmo.

Deixe um comentário

