F-INDY OU FINDY?!

F-Indy

Olá caros leitores…

Estou aqui novamente, mãs não para falar de futebol, e sim de automobilismo.

Poucas pessoas devem conhecer a categoria FORMULA INDY, até mesmo porque ela não é muito divulgada, porém é bem interessante, afinal os carros atingem a velocidade de 0 a 360 km/h !

[…] Agora, o governo de São Paulo juntou o poco dinheirinho que lhes restava e decidiu trazer a ‘Indy’ pra cá, bem ali no ANHEMBI… Construíndo um circuito de rua que tem como reta principal o SAMBÓDROMO (que agora é AUTÓDRAMO, né?!). O circuito tem 313,5 km’s de distância, serão 75 voltas em sentido horário, com cada volta tendo 4,180 m com tempo estimado de 1m,15s de volta e a velocidade máxima de 310 km/h dependendo do ajuste dos carros.

O troféu pra quem vencer foi feito pelo artista plástico Paulo Soláriz (alguém conhece a figura?), o lado bom é que, é mais uma atração pra São Paulo, e uma coisa bem legal também, é que o circuito vai ter a maior reta da história da Fórmula Indy, são 1,500m, ou seja: 1 kilometro e meio de reta pra pisar fundo!

Dois problemas: Ou vai chover, que nem ta chovendo; ou vai ficar esse ”CALORZINHO” que ta. Se chover eu tenho a leve impressão que vai alagar tudo e vai virar uma corrida de lancha, ou jetski! O bom é que se for alguém do rochdalle ja vai ter o seu bote salva-vidas ali prontinho, ja no ‘esquema’! […] Agora, se ficar esse calor, os pilotos vão ter que correr de bermuda, chinelo e sem camisa, porque ficar dentro daquele macacão com um motor que ferve a cada volta não vai dar não! […] Senta no gelo, joga água gelada no corpo, e reza pra chegar no fim da corrida! Sem contar que vai ficar aquele trânsito legal na Tietê, né…(rs)

Ah, mãs ninguém ta nem aí, o importante é que agente vai ter UM DIA de diversão! Pra que gastar dinheiro com outras coisas? Agente tava precisando mesma da INDY aqui… A F1 ja não tava satisfazendo mais!

MÃS fazer o que? O governo quer inventar…  Não podemos fazer nada, a não ser esperar.

A corrida será no dia 14 de março, abrindo a temporada da INDY, que passará por vários países…

Fica um vídeo de uma volta virtual pelo circuito de São Paulo:

Até mais, e boa Kassab! Que se ferre os alagamentos, agente quer a ”F-INDY”, ou o ”FIMDY” SÃO PAULO.

(Sem contar que São Paulo vai faturar milhões com isso, e a passagem do ‘busão’ continua subindo…)

Que vergonha…

até mais,

Caio S. Vittor

Anúncios

Um pensamento sobre “F-INDY OU FINDY?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s